sábado, 22 de agosto de 2015

 A sustentabilidade é ações humanas, desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais pra que eles se mantenham no futuro.
 Desenvolvimento sustentável é aquele que não provoca a escassez ou esgotamento de recursos e permite que atendam as necessidades das próximas gerações, e também as nossas.
 Então, as idéias de projetos, começaram por vários lugares do planeta.
Muitas comunidades que viviam sofrendo com doenças provocadas por indústrias poluidoras perto de suas casas, viram sua qualidade de vida ser recuperada e melhorada ao longo do desenvolvimento desses projetos.

 As ações garantem o longo prazo de um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida.Como: Florestas, matas, rios, lagos e oceanos. 
 Sendo necessário, não apenas um investimento capital em tecnologias que viabilizem a extração e o desenvolvimento sustentável, mas também conta com atitudes em órgãos sociais e políticos. 
 A cada dia mais os problemas ambientais estão afetando a qualidade de vida. É comum vermos em jornais a falta de água e o racionamento de energia em vários lugares.Isso não é consequência apenas de mal administração, isso ocorre também do uso excessivo. Necessita da participação e planejamento de toda a população. é necessário analisar o quanto já gastamos dos recursos e quanto ainda nos resta. Devemos também compreender que os recursos naturais podem acabar e seu uso consciente é fundamental. 

                                                                    



> Ações que visem o incentivo a produção e consumo de alimentos orgânicos, pois estes não agridem a natureza além de serem benéficos à saúde dos seres humanos.

> Uso de fontes e energia limpas e renováveis (eólica, geotérmica e hidráulica) pra diminuir o consumo de combustíveis fósseis. Esta ação, além de preservar as reservas de recursos minerais, visa diminuir a poluição do ar.

> Criação de atitudes pessoais e empresariais voltadas pra a reciclagem de resíduos sólidos. Esta ação além de gerar renda e diminuir a quantidade de lixo no solo, possibilita a diminuição da retirada de recursos minerais do solo.

> Desenvolvimento da gestão sustentável nas empresas para diminuir o desperdício de matéria-prima e desenvolvimento de produtos com baixo consumo de energia.



                

Transformação do local

Como fazer uma horta orgânica:

Processo de montagem

1º Passo - Preparação do ambiente a ser modificado. Limpeza do local e ampliação com terra.



 2º Passo - Montagem da horta. Plantação das mudas.

 


   
3º Passo - Finalizando o processo. Ao redor colocamos garrafas Pets cortadas ao meio, para a terra não sair. Para enfeitar, e deixar a horta ainda mais bonita, inventamos então fazer plaquinhas para mais identificação dos alimentos.




Como não foi possível fazer a transformação do local dia 15 a 26 de Julho de 2015, como pretendíamos, fizemos então dia 16 a 18 de Agosto de 2015.